bem vindo ao espaço sideral! aqui não existe tempo. aqui não existe espaço. encontramo-nos no vazio

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Assim falam as fadas

Dizes-me que, afinal, a parede é de papel;

eu que a julgava de granito, mais alta que 
um castelo, tantas vezes impotente 
perante a gigantesca construção; 
tantas vezes derrotada a seus pés, 
a morrer e a renascer sucessivamente, 
exausta até aos ossos. 
E eis que chegas tu, em forma de sol, a
iluminar as sombras entre mim e o muro;
as sombras engenhosas que acrescentam 
pedras no mesmo instante em que eu galgo,
desmorono, rasgo o intransponível. 

Chegas, levas-me para fora do tempo, onde os sonhos 
transcendem a condição de utopia; dizes-me: "larga os remos 
ao longo do rio; deixa o barco ganhar asas, rasgar o céu, 
seguir o caminho das estrelas. quando regressares, já não verás
um muro de pedras, nem de papel, nem de coisa alguma;
quando regressares, tu pensarás amor e o amor brotará 
até das pedras; tu desejarás voar e logo estarás a pairar 
sobre as nuvens, para além delas..."

Assim falam as fadas...


* helena isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário